Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Com O Que Gosta

Recebemos muitos e-mails de pessoas questionando as melhores formas de Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Com O Que Gosta. Acredito que possamos ajudar com essa resposta.

Pode parecer impossível acreditar que é possível ganhar dinheiro em todas as áreas. Mas na verdade não é.
Também podem vender a ideia de que é fácil, mas não é.

Não importa o que você pense ou o que te digam, ganhar dinheiro não é fácil, a menos que seja pé quente e ganhe na loteria. Ao contrário, só existirá uma forma de se obter, trabalhando.

Em nosso site por exemplo, oferecemos diversos cursos que ensinam métodos para ganhar dinheiro.
Esses métodos são verdadeiros e funcionais, mas exigem dedicação, empenho e conhecimento.

Só que esses fatores interligados possibilitam que seja possível sim ganhar dinheiro em qualquer área.
Vamos exemplificar para que possa entender.

ESTUDO: GANHAR DINHEIRO COM MEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Citaremos aqui alguns casos de negócio pré ou estabelecido, seja um estabelecimento comercial de produtos e serviços, citaremos exemplos para que possa entender como funciona na prática.

CASO 1 – OFICINA MECÂNICA

Sabemos que existem muitas oficinas mecânicas no país. Mas você já percebeu que existem várias de “fundo de quintal” e outras em estruturas gigantescas? Isso ocorre como em qualquer outro segmento.

A oficina “fundo de quintal”, possivelmente não é assim por culpa do destino. Muitas vezes o dono é retrato de seu negócio, ele certamente não investe em mão de obra qualificada, não busca ter um ambiente mais adequado, não tem ferramentas corretas para o negócio, se estabeleceu em má localização e etc…Ele também vende seu serviço por um preço menor, o que dificulta o crescimento, porém gera movimentação no negócio, ou seja, ele trabalha mais, porém ganha menos.

Ok, talvez você tenha uma resposta para a possível culpa do destino.
Ele está começando sem dinheiro, ou nunca teve dinheiro na vida. Ou é apenas alguém que cobre justo. Discordamos!

RESPOSTA ERRADA! Certamente essa oficina foi montada para que pudesse suprir uma necessidade financeira momentânea (um quebra-galho) e por isso nunca buscou a estrutura que deveria ter. Note que muitas oficinas “fundo de quintal” tem superlotação de carros, que nem cabem na mesma. E porque ainda permanecem pequenas? Ou não tem nenhum movimento, consequentemente lucro zero. Pense!

RESPOSTA CERTA! Ao contrário dessas, certamente você já viu oficinas novas, pequeníssimas, com uma aparência melhor, mais organizada e estrutura, mesmo com poucos clientes. Certamente essa oficina terá mais futuro ao longo do tempo, porque iniciou sua jornada de maneira mais profissional. O dono certamente está buscando melhor atendimento e melhor visibilidade de seu negócio. O resultado a médio e longo prazo, muito provavelmente será lucratividade e sucesso!

Note que por ser pequena, também é nítido que o dono não possui dinheiro, mas ele montou um negócio mais organizado. Okay?

Em oficinas grandes e já estruturas, por exemplo, oficinas autorizadas que fazem contrato com as montadoras, o preço normalmente é absurdamente mais caro. No entanto a qualidade do serviço, confiabilidade e segurança também são maiores.

DICA: Então para montar um negócio de sucesso nem sempre cobrar menos é o ideal para se captar clientes, movimentar o negócio e ter lucratividade em volume. As vezes é melhor ter os clientes certos, do que cliente aos montes. E cobrar o valor justo para que continue desenvolvendo, aprimorando seu negócio, além de obviamente poder manter a qualidade.

CASO 2 – LANCHONETE/RESTAURANTE

Contarei um caso aqui que acompanhei muito intensamente.
Em minha cidade existe um tradicional restaurante de pizza frita. Ele é reconhecido internacionalmente por sua alta qualidade, com sabor incrível e inconfundível.

Esse restaurante funcionou por bastante tempo em um local pequeno, sem espaço e com preço alto (na minha opinião), no entanto sempre prezou pela qualidade e atendimento.

Hoje é um dos maiores da cidade, em local estratégico e incrível, mas não foi do dia para noite. Ele sempre prezou por um ponto importante para quem quer ganhar dinheiro fazendo o que gosta, que é trabalhando intensamente e com qualidade, e quando chegou o momento, ele se estruturou e se tornou um dos maiores da cidade. E possui uma lucratividade incrível.

RESPOSTA ERRADA! Nenhum estabelecimento irá crescer pelo simples fato de vender barato ou de ter o melhor ponto.

RESPOSTA CERTA! Nada acontece por acaso ou tão rápido quanto se pensa, muitas vezes levamos mais tempo que imaginamos, mas quando chegar o momento você terá estrutura e qualificação para atingir um alto patamar. O restaurante passou de um dos menores para um dos maiores da cidade, no momento certo, devido sua qualidade.

ESTUDO: GANHAR DINHEIRO COM MEU EMPREGO

Citaremos aqui alguns casos de empregos e como geri-los de forma a ter sucesso e lucratividade.

CASO 1 – RECEPCIONISTA

Optei por falar sobre esse emprego, já que grande parte das empresas do nosso país e do mundo, exigem esse tipo de profissional. E é muito comum quem está começando na carreira profissional iniciar nesse tipo de emprego. Espero por gentileza, que não julguem mal estar abordando essa profissão que é tão honesta como qualquer outra, mas é para que possamos entender a possibilidade real de atuar e se desenvolver.

Sabemos que ser recepcionista não é o grande sonho das pessoas, mas vamos ao fato que mais chama atenção em muitas pessoas que passam a vida trabalhando nesse cargo e nunca conseguem sair dele. Vejamos, é uma profissão que paga mal, embora muitas vezes não seja necessário muitos requisitos para exerce-la. E as pessoas são acomodadas a atender e só!

Uma pessoa que trabalha como recepcionista tem possibilidade real de crescer na carreira, veja que normalmente essa profissão faz com que a pessoa tenha um grande números de contatos, já que é a porta de entrada de qualquer empresa e ou estabelecimento, e onde clientes notam o atendimento da empresa.

Vamos supor que seu objetivo seja tornar-se um líder, para isso terá que seguir as etapas, buscar conhecimento, trabalhar incessantemente, até que consiga alcançar seu objetivo profissional.
Já vi inúmeras pessoas conseguirem sair da recepção, até virarem diretores ou profissionais líderes em cargos maiores, e como isso é possível? Profissionalização e Empenho!

Normalmente, vamos ao simples fato de que se uma pessoa é recepcionista, mas busca estudar, atender bem os clientes, conhecer trâmites da empresa, podem alcançar objetivos maiores.
Quem se contenta apenas a atender clientes na recepção, atender telefones e etc, normalmente irá sempre estar limitado a essa função. Ou seja, profissionalização, empenho e conhecimento são as chaves!

RESUMO DA OBRA:

O conceito básico para se ganhar dinheiro fazendo o que gosta consiste em fatores que jamais podem ser esquecidos, eles unidos possibilitarão o crescimento do seu negócio ou sua ascensão, como um profissional assalariado. Não basta gostar de algo, você precisa saber como ele funciona.

Imagine que quer ser chefe em uma empresa, precisa conhecer o segmento, estude, a internet não é feita apenas para ficar nas Redes Sociais e bater papo aleatório.
Se quer ser um chef de cozinha, procure o caminho, saiba como grandes chefs iniciarão sua jornada e siga seus passos.
Se quer ser jogador de futebol, treine, aprenda o conceito, faça testes.

Não existe nada que você irá alcançar se não traçar as metas e adquirir o conhecimento necessário.
Aliado a fatores essenciais como:

– Profissionalização
– Estudo
– Auto Conhecimento
– Aprimoramento
– Empenho

Enfim, é isso, espero que o artigo seja útil e possa lhe auxiliar em sua jornada de sucesso.
Espero que tenham gostado desse artigo e qualquer dúvida, comentem mais abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *