Porque NÃO VALE A PENA comprar produtos da Samsung

Olá Amigos, quero deixar bem claro a minha insatisfação com a marca Samsung.

Importante citar que como temos muitos leitores, achei viável compartilhar essa informação.

Contarei parte do meu caso para que possam entender o que quero dizer o Porque NÃO VALE A PENA comprar produtos da Samsung.

Antes de perguntar se a Samsung é uma marca boa e seus produtos serem conhecidos, acho que é fácil saber a resposta, mas então você irá me perguntar por que não indico a marca.

Veja bem, sou um comprador assíduo, e tenho o hábito de ser fiel a minhas compras, sejam de produtos pessoais, como para casa, como alimentação, restaurantes, lanchonetes e etc, e o mesmo ocorreu com a Samsung, na qual possuia e possuo diversos produtos.

Recentemente adquiri mais um imóvel, no qual estive mobiliando e comprei produtos de valor considerável, alguns não tanto, porém, alguns desses produtos são da marca Samsung.

Nesse caso, para ser mais exato uma TV de Led, um Notebook, e um Refrigerador. Todos da Samsung.

Notem que desses 3 produtos, apenas a Geladeira ainda não deu problema fatal (ela também não tem o mesmo tempo dos demais). Ou seja, problemas que impossibilitaram o conserto dos equipamentos.

É importante citar que tanto a TV como o Notebook, apresentaram problemas com nada mais que 1 ano e meio de utilização, ou seja, cerca de 6 meses após o término de garantia legal de 3 meses + 9 concedida pelo fabricante. Bacana não é mesmo? Só que não!

Um notebook apresentar um problema é algo mais comum, afinal está sujeito a inúmeros fatores, como quedas, umidade, má utilização, complicações de hardware, superaquecimento, vírus e etc.. Mas acho que apresentar um problema de travamento capaz de ser corrigido é uma péssima notícia que a assistência da Marca pode dar.

No caso da TV de Led, tive um problema com o display (tela), que simplesmente apagou e então não funcionou nunca mais. Nesse caso, a TV estava fixada a um suporte em um painel de parede. Livre de umidade ou de contato (já que era utilizada apenas com um controle remoto), lembrando que é pra ser um bem durável, mas não é o caso da Samsung, onde os produtos parecem ter vida útil contada.

Agora, esse erro ocorre, e a própria assistência autorizada da marca, diz que é impossível reconhecer o motivo do erro, apenas ocorreu, mas não é um defeito de fabricação. (Afinal, se fosse a Samsung teria que fazer o ressarcimento ou substituição), mas seria cômodo alegar o erro não é mesmo?

E o melhor está por vir. Ao contactar a Samsung ou postar reclamações, ela sempre pede que entre em contato através de atendimento telefônico. Esse que não possui Ouvidoria ou Supervisão disponível para atender de forma mais ímpar você.

Ou seja, sem desmerecer quaisquer atendentes, eles não possuem alçada para lhe auxiliar em uma solução, ou nem pra fazer uma avaliação exclusiva a seu caso. E estão limitados a respostas padrões definidas pela marca, com isso ela se defende com base na garantia legal e só! E a justiça apoia? Até quando viveremos em função dá má postura de empresas que só querem tirar o seu dinheiro e enriquecer de maneira drástica sem importar-se.

Vale lembrar que existem marcas que prezam mais pela qualidade ao cliente, por isso, escolha uma delas, e não a Samsung, para não se arrepender!

POR ISSO NÃO COMPRE PRODUTOS DA SAMSUNG!

Tags: ,